Como aplicar corretivo em bastão

como aplicar corretivo em bastao

Se você está se perguntando como aplicar o corretivo em bastão , neste artigo, mostraremos passo a passo como fazê-lo da maneira mais fácil e eficaz. Embora possa parecer simples, aplicar o bastão de corretivo requer uma certa técnica e, se você não tiver, é provável que acabe manchando a roupa ou espalhando demais o produto. Continue lendo e descubra!

Conteúdo

Como usar o corretor de barras

O corretivo em bastão é um utensílio de maquiagem usado para corrigir ou camuflar as imperfeições da pele. Pode ser comprado em lojas de maquiagem ou online. Também pode ser feito em casa com produtos naturais.

Para usar o corretivo em bastão, deve-se aplicar uma pequena quantidade com os dedos ou com uma esponja nas áreas da pele a serem corrigidas. Em seguida, o produto deve ser esfumado para que se misture com o restante da base.

O corretivo em bastão pode ser usado para corrigir ou camuflar arranhões, manchas, olheiras, espinhas, blushes e qualquer outra imperfeição da pele. Também pode ser usado para contornar o rosto.

Os corretivos em bastão podem ser adquiridos em diferentes tonalidades para combinar com a pele. Escolha um tom um tom mais claro que a sua pele para corrigir manchas e um tom mais escuro para contornar.

Como aplicar o bastão de corretivo

1. Escolha um corretivo adequado ao seu tom de pele. 2. Aplique o corretivo na área abaixo dos olhos, seguindo o formato do olho. 3. Esfume o corretivo com o dedo indicador ou com uma esponja de maquiagem. 4. Aplique uma camada de base sobre o corretivo para prendê-lo no lugar. 5. Finalize a maquiagem com pó solto ou compacto.

O que é melhor corretivo líquido ou em bastão?

Existem muitas opiniões sobre qual é o melhor tipo de corretivo, mas, no final das contas, tudo se resume a uma questão de preferência pessoal . Algumas pessoas preferem corretivo líquido porque é mais fácil de aplicar e combina melhor com a pele. Outros preferem corretivo em bastão porque é mais fácil de controlar e pode durar mais tempo .

Em geral, o corretivo líquido é mais indicado para pessoas com pele mista ou oleosa . O corretivo em bastão, por outro lado, pode funcionar melhor para quem tem pele seca . Isso ocorre porque o corretivo líquido tende a borrar e escorregar na pele seca, enquanto o corretivo em bastão se mantém melhor no lugar.

Quando se trata de cobertura , o corretivo líquido costuma ser um pouco mais leve que o corretivo em bastão. Se você está procurando uma cobertura mais pesada , um corretivo em bastão é provavelmente a melhor opção. No entanto, se você preferir uma cobertura mais natural , o corretivo líquido é provavelmente sua melhor aposta.

Em geral, o corretivo líquido costuma ser um pouco mais caro do que o corretivo em bastão. No entanto, se você está procurando uma cobertura mais pesada , o corretivo em bastão é provavelmente a melhor opção. No entanto, se você preferir uma cobertura mais natural , o corretivo líquido é provavelmente sua melhor aposta.

Onde devo aplicar o corretivo?

O corretivo deve ser aplicado nas áreas do rosto onde há imperfeições, manchas ou simplesmente se deseja esconder alguma coisa. Algumas pessoas preferem aplicá-lo em todo o rosto para um visual mais uniforme, mas isso não é necessário. Abaixo estão algumas das áreas mais comuns onde o corretivo é aplicado:

  • Olheiras: Para disfarçar as olheiras, o corretivo deve ser aplicado logo abaixo dos olhos, na região das pálpebras inferiores. O corretivo deve ser estendido de dentro do olho até o meio da bochecha. Em seguida, deve-se misturar com os dedos ou com uma esponja.
  • Imperfeições: Para esconder imperfeições como espinhas, manchas ou pequenas marcas, o corretivo deve ser aplicado diretamente na área a ser tratada. Em seguida, deve-se misturar com os dedos ou com uma esponja.
  • Cravos: Para esconder cravos, o corretivo deve ser aplicado diretamente na área a ser tratada. Em seguida, deve-se misturar com os dedos ou com uma esponja.

A aplicação do corretivo em bastão é muito simples: basta colocar o corretivo em bastão na área a ser tratada, espalhar o produto com o auxílio de uma esponja ou pincel e depois esfumar com a ponta dos dedos ou com uma esponja. E pronto! Agora você tem uma pele mais uniforme e com aparência mais saudável.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como aplicar corretivo em bastão pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais