Como escurecer o cabelo naturalmente

como escurecer o cabelo naturalm

Cansado da cor do seu cabelo? Mudar a cor do cabelo é uma maneira fácil de dar uma nova aparência à sua imagem. Mas se você quiser evitar produtos químicos ou simplesmente não quiser uma mudança permanente, há várias maneiras de escurecer o cabelo naturalmente.

Para escurecer o cabelo naturalmente, tente o seguinte:

Chá O chá é uma das melhores maneiras de escurecer o cabelo naturalmente. O chá contém taninos que reagem com o cabelo, tornando-o mais escuro. Além disso, o chá é hidratante, por isso também vai dar um brilho saudável ao seu cabelo.

Para usar o chá para escurecer o cabelo, ferva uma xícara de água e adicione dois saquinhos de chá. Deixe-os em infusão por 10 minutos e remova-os. Em seguida, aplique o chá quente no cabelo e deixe secar ao ar. Enxágue com água fria. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana.

Café O café também é uma ótima opção para escurecer os cabelos naturalmente. O café contém cafestol, um composto que se acredita ser eficaz no escurecimento do cabelo. Além disso, o café é rico em antioxidantes, o que o torna um tratamento saudável para os cabelos.

Para usar café para escurecer o cabelo, moa uma xícara de café fresco. Em seguida, aplique o café no cabelo e deixe secar ao ar. Enxágue com água fria. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana.

Henna A henna é uma planta muito usada para tingir o cabelo. A henna pode ser comprada em pó ou creme. Para usar henna para escurecer o cabelo, misture o pó de henna com água morna até formar uma pasta. Em seguida, aplique a pasta no cabelo e deixe secar por algumas horas. Enxágue com água fria. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana.

Paprika Paprika é um tempero frequentemente usado para colorir alimentos. Também pode ser usado para escurecer naturalmente o cabelo. A páprica contém caroteno, um composto que se acredita ser eficaz no escurecimento do cabelo.

Conteúdo

Como escurecer o cabelo sem usar tinta

Existem muitas maneiras de escurecer o cabelo sem usar tinta. Você pode usar uma camomila, uma decocção de casca de salgueiro, uma infusão de café, chá ou coca-cola. Sucos de frutas ou vegetais escuros, como beterraba, cenoura ou cranberry, também podem ser aplicados.

Para descolorir o cabelo, você pode usar uma mistura de água e vinagre. Essa mistura é aplicada no cabelo e deixada agir por alguns minutos. Em seguida, enxágue com água fria.

Outra maneira de escurecer o cabelo é usar óleo de coco ou azeite. Uma pequena quantidade de óleo é aplicada nos cabelos e deixada agir por uma hora. Em seguida, enxágue com água morna.

Como escurecer o tom do cabelo?

Existem diferentes maneiras de escurecer o tom do cabelo. Você pode usar uma solução de tintura de cabelo, alvejante ou água salgada. Você também pode usar uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio ou uma solução de vinagre e água. Para um resultado mais natural, você pode usar uma loção para escurecer o cabelo ou uma cerveja escura.

Tintura para cabelo

Uma tintura de cabelo é uma solução que é aplicada ao cabelo para mudar sua cor. A maioria das tinturas de cabelo contém amônia, peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. Esses ingredientes atuam como oxidantes, o que significa que reagem com o cabelo para abrir as cutículas e permitir que a cor penetre no cabelo. A amônia também ajuda a tinta a se fixar melhor no cabelo.

descoloração

O clareamento é um processo químico usado para remover a cor do cabelo. O clareamento é feito aplicando uma solução de peróxido de hidrogênio no cabelo. O peróxido de hidrogênio reage com o cabelo para quebrar as ligações dos pigmentos de cor. Isso faz com que o cabelo fique branco ou prateado. A descoloração é um processo muito agressivo que pode danificar o cabelo, por isso deve ser feito com cuidado.

solução salina com água

Uma solução de água salgada é uma maneira natural de escurecer o cabelo. É feito misturando uma colher de chá de sal com um copo de água. Em seguida, a mistura é aplicada nos cabelos e deixada agir por alguns minutos. O sal ajuda a tinta a penetrar melhor no cabelo. Após aplicar a solução, lave os cabelos com água morna.

Mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio

A mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio é uma maneira natural de descolorir o cabelo. É feito misturando uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, a mistura é aplicada nos cabelos e deixada agir por alguns minutos. O suco de limão ajuda a tinta a penetrar melhor no cabelo. Após aplicar a mistura, lave os cabelos com água morna

Como escurecer o cabelo naturalmente com café?

1. Leve um copo de água para ferver.

2. Enquanto a água ferve, moa uma xícara de café.

3. Quando a água ferver, adicione o café moído e deixe descansar por alguns minutos.

4. Quando o café estiver pronto, coe o líquido em uma peneira ou gaze para remover o pó.

5. Lave o cabelo com o shampoo habitual.

6. Aplique o café acabado de fazer nos cabelos úmidos e deixe secar ao ar.

7. Enxágue o cabelo com água morna.

8. Repita o processo uma ou duas vezes por semana até atingir a cor de cabelo desejada.

  • Por que funciona: o café contém pigmentos naturais que podem escurecer o cabelo.
  • Como funciona: O café é um produto natural que pode ser usado para escurecer o cabelo.
  • Vantagens: O café é um produto natural, barato e fácil de conseguir.
  • Desvantagens: O café pode manchar a roupa e o couro cabeludo.

Como fazer tinta caseira para cabelos escuros

Existem várias maneiras caseiras de obter uma tinta de cabelo escura. Abaixo estão algumas das formas mais populares:

  • Café: O café é uma das melhores opções para dar um tom escuro ao cabelo. Para fazer isso, basta misturar uma xícara de café com duas xícaras de água e aplicar a mistura no cabelo. Deixe secar ao ar ou use um secador para acelerar o processo. Em seguida, enxágue o cabelo com água morna.
  • Chá: Outro método popular de escurecer o cabelo é usar chá. Para fazê-lo, ferva duas xícaras de água e adicione três saquinhos de chá. Em seguida, retire os saquinhos e deixe a mistura esfriar. Aplique a mistura no cabelo e deixe secar ao ar. Enxágue o cabelo com água morna.
  • Coco: O coco também é uma boa tintura de cabelo natural. Para prepará-lo, basta misturar o suco de um coco com uma colher de sopa de azeite. Aplique a mistura no cabelo e deixe secar ao ar. Enxágue o cabelo com água morna.
  • Henna: Henna também é uma tintura de cabelo popular. Para fazer, basta misturar a henna com água morna até formar uma pasta. Aplique a pasta no cabelo e deixe secar ao ar. Enxágue o cabelo com água morna.

Existem muitos tratamentos caseiros que podem clarear o cabelo, mas e se você quiser escurecer o cabelo? Felizmente, também existem alguns remédios naturais para escurecer o cabelo. Estes são alguns dos mais eficazes:

1. Café

O café é um dos melhores remédios caseiros para escurecer o cabelo. O café contém um pigmento natural chamado eumelanina, responsável pela cor escura do cabelo. Também proporciona um brilho natural aos cabelos.

2. Cerveja

A cerveja também é um bom remédio caseiro para escurecer o cabelo. O lúpulo e o malte da cerveja clareiam o cabelo e dão um brilho natural.

3. Vinagre

O vinagre é outro ingrediente natural que você pode usar para escurecer o cabelo. O vinagre também ajuda a clarear o cabelo e dá um brilho natural.

4.Hena

Henna é uma erva que tem sido usada há séculos para tingir o cabelo. A henna escurece o cabelo e dá-lhe um brilho natural.

5. suco de limão

O suco de limão é um remédio natural muito eficaz para escurecer o cabelo. O suco de limão contém ácido cítrico, que é um pigmento natural que escurece o cabelo.

Estes são alguns dos melhores remédios caseiros para escurecer o cabelo naturalmente. Se você deseja obter uma cor de cabelo escura, experimente alguns desses remédios.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como escurecer o cabelo naturalmente pode visitar a categoria Cabelo.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais