Como fazer óleo de calêndula para a pele

como fazer oleo de calendula par 1

A calêndula é uma planta com flores amarelas encontrada na Europa e na Ásia. Tem sido usado tradicionalmente para tratar inflamações da pele, queimaduras e feridas. Também tem sido usado para aliviar a menstruação dolorosa, menopausa e sintomas de gripes e resfriados.

Os óleos de calêndula são produzidos pela infusão de flores de calêndula em um óleo vegetal, como o óleo de amêndoa doce. O resultado é um óleo amarelo pálido que é comumente usado em produtos de beleza, como loções e cremes.

Os óleos de calêndula podem ser comprados em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados. Eles também podem ser feitos em casa. Aqui está uma receita para fazer óleo de calêndula em casa.

Conteúdo

Como é obtido o óleo de calêndula?

O óleo de calêndula é obtido das flores da planta Calendula officinalis. As flores são colhidas quando estão em plena floração e deixadas para secar ao ar livre. Depois de secos, são triturados num almofariz até se obter um pó fino. Em seguida, adicione alguns gramas de pó de calêndula a uma xícara de óleo vegetal (azeitona, girassol ou amêndoa, por exemplo) e mexa bem. Deixe a mistura descansar por algumas semanas, mexendo de vez em quando. Finalmente, o óleo é coado para separá-lo do pó de calêndula. O óleo de calêndula é usado em cosméticos como um remédio natural para a pele.

Como a calêndula é preparada para a pele?

A calêndula é uma planta medicinal muito versátil e pode ser usada de várias maneiras para beneficiar a pele. Um chá de calêndula pode ser feito a partir das flores secas da planta, e isso pode ser usado como um sabonete ou loção para a pele. Eles também podem ser aplicados diretamente na pele para tratar queimaduras, erupções cutâneas, picadas de insetos e outros problemas de pele. As compressas de calêndula também são um remédio eficaz para a pele.

Para fazer uma loção ou esfoliante para a pele, uma colher de sopa de flores secas de calêndula deve ser fervida em um copo de água. A mistura deve ser deixada em infusão por alguns minutos e, em seguida, pode ser aplicada na pele com um algodão ou pano. Você também pode aplicar esta mistura diretamente na pele com uma compressa.

Para tratar queimaduras, erupções cutâneas ou picadas de insetos, compressas de calêndula podem ser aplicadas diretamente na pele. Para fazer uma compressa, algumas gotas de óleo de calêndula devem ser misturadas com água morna e depois aplicadas na pele afetada. A compressa deve secar na pele e depois pode ser enxaguada com água morna.

O que acontece se eu colocar calêndula no rosto?

A calêndula é uma planta conhecida por suas propriedades curativas. Tem sido usado há séculos para tratar várias doenças da pele, incluindo eczema, psoríase e dermatite. Também tem sido usado para aliviar queimaduras e feridas. A calêndula é uma planta muito segura de usar, mas algumas pessoas podem experimentar alguns efeitos colaterais leves, como vermelhidão, coceira ou queimação na pele. Se você tiver esses sintomas, pare de usar calêndula e consulte um médico.

A calêndula é uma planta muito útil, tanto para a saúde quanto para a beleza. O óleo de calêndula é especialmente bom para a pele, pois possui propriedades curativas e nutritivas. Se você quiser fazer óleo de calêndula em casa, siga estas etapas.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como fazer óleo de calêndula para a pele pode visitar a categoria Unha.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais