Como fazer um facial em casa

como fazer um facial em casa 2

Embora ir à esteticista seja o ideal, nem sempre temos tempo ou dinheiro para isso. Felizmente, podemos fazer uma limpeza de pele em casa com produtos naturais que esfoliam e hidratam a pele. Siga estes passos para uma pele brilhante.

Conteúdo

Como fazer uma limpeza de pele passo a passo?

Uma limpeza de pele profunda é a base de qualquer boa rotina de cuidados com a pele. Embora seja verdade que limpar a pele em casa não é tão eficaz quanto fazê-lo em uma clínica de estética, com uma boa técnica podem ser alcançados resultados surpreendentes.

Antes de tudo, é importante observar que uma limpeza de pele profunda deve ser feita na pele seca e não molhada. Na verdade, muitos esteticistas recomendam esfoliar a pele antes da limpeza para abrir os poros e facilitar a remoção de impurezas.

Passo 1: Esfoliação Esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana é fundamental para mantê-la limpa e livre de impurezas. Você deve ter cuidado para não esfoliar demais, pois podemos danificar a pele. Para esfoliar bem a pele, vamos aplicar uma pequena quantidade do produto na pele úmida e massagear em movimentos circulares por alguns minutos. Em seguida, vamos enxaguar com bastante água morna.

Etapa 2: Limpeza Depois de esfoliada a pele, é hora de limpá-la completamente. Para isso, aplicaremos uma quantidade generosa do produto na pele seca e massagearemos com movimentos circulares até sua total absorção. Em seguida, vamos enxaguar com bastante água morna.

Etapa 3: Aplicação do toner O toner é um produto indispensável em qualquer rotina de cuidados com a pele. Sua principal função é equilibrar o pH da pele e prepará-la para a aplicação de outros produtos, como o hidratante. Aplicaremos o tônico na pele limpa e seca com o auxílio de um disco de algodão. Vamos deixá-lo ser completamente absorvido antes de continuar com a próxima etapa da rotina.

Passo 4: Hidratação A hidratação é essencial para manter a pele hidratada e protegida. Vamos aplicar uma pequena quantidade do produto na pele e massagear com movimentos suaves até sua completa absorção.

Como fazer uma limpeza profunda no rosto?

Para fazer uma limpeza profunda no rosto, você precisa:

  • Um sabonete facial para o tipo de pele
  • Uma escova de limpeza facial
  • um pano de algodão
  • Agua morna
  1. Lave o rosto com água morna para abrir os poros.
  2. Aplique o sabonete facial no rosto e massageie suavemente com a escova de limpeza facial.
  3. Enxágue com água morna e seque com o pano de algodão.
  4. Aplique seu tônico facial habitual.

Como fazer uma limpeza de pele em casa com produtos naturais?

A pele do rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo e exige muitos cuidados para mantê-la hidratada, limpa e livre de impurezas. Uma das formas mais eficazes de manter a pele do rosto limpa é fazendo uma limpeza de pele em casa, com produtos naturais.

Por que usar produtos naturais para fazer uma limpeza de pele

Os produtos naturais são melhores para a pele porque não contêm substâncias químicas nocivas que podem danificar ou irritar a pele. Além disso, os produtos naturais costumam ser mais baratos do que os produtos de beleza convencionais.

Os melhores produtos naturais para limpar a pele

Existem muitos produtos naturais que podem ser usados ​​para limpar a pele em casa. Alguns dos mais eficazes são:

- Óleo de coco: O óleo de coco é um excelente hidratante natural para a pele. Também pode ajudar a remover as impurezas da pele e deixá-la mais limpa.

- Abacate: O abacate é rico em vitaminas e minerais, por isso é muito benéfico para a pele. Ele também contém ácidos graxos que ajudam a manter a pele hidratada.

- Mel: O mel é um poderoso antibiótico natural que pode ajudar a tratar infecções de pele. Também é muito hidratante e pode ajudar a deixar a pele macia e suave.

- Iogurte: O iogurte contém ácido lático, um componente que ajuda a esfoliar a pele. Também é muito hidratante e pode ajudar a reduzir as rugas.

Como fazer um facial em casa

Para fazer um tratamento facial em casa com produtos naturais, siga estes passos:

1. Enxágue o rosto com água morna para abrir os poros.

2. Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco no rosto e massageie suavemente.

3. Enxágue o rosto com água morna para remover a oleosidade.

4. Aplique uma pequena quantidade de iogurte no rosto e deixe por 10 minutos.

5. Enxágue o rosto com água morna para retirar o iogurte.

6. Aplique uma pequena quantidade de mel no rosto e deixe por 10 minutos.

7. Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.

8. Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco

Como abrir os poros do rosto para remover cravos

Os poros abrem e fecham dependendo da temperatura e umidade. Para abrir os poros, você precisa aquecer a pele. Você pode usar uma toalha quente para isso. Coloque a toalha quente no rosto por alguns minutos. Outra maneira é usar um vaporizador. Coloque o rosto sobre o vapor por alguns minutos. Isso abrirá os poros. Então você pode usar uma espátula para coçar o rosto para remover os cravos.

Os poros abrem e fecham dependendo da temperatura e umidade. Para abrir os poros, você precisa aquecer a pele. Você pode usar uma toalha quente para isso. Coloque a toalha quente no rosto por alguns minutos. Outra maneira é usar um vaporizador. Coloque o rosto sobre o vapor por alguns minutos. Isso abrirá os poros. Então você pode usar uma espátula para coçar o rosto para remover os cravos.

Os poros abrem e fecham dependendo da temperatura e umidade. Para abrir os poros, você precisa aquecer a pele. Você pode usar uma toalha quente para isso. Coloque a toalha quente no rosto por alguns minutos. Outra maneira é usar um vaporizador. Coloque o rosto sobre o vapor por alguns minutos. Isso abrirá os poros. Então você pode usar uma espátula para coçar o rosto para remover os cravos.

Ter uma pele limpa é a base para uma pele saudável e bonita. Embora limpar o rosto pareça uma tarefa fácil, fazê-lo de forma eficaz requer alguns passos e uma rotina. Com essas dicas você poderá fazer uma limpeza de pele em casa de forma eficaz para mostrar uma pele radiante.

Para limpar o rosto de forma eficaz, você precisa:

1. Remova a maquiagem: O primeiro passo para uma boa limpeza de pele é remover a maquiagem. É importante fazer isso para que os poros da pele não fiquem entupidos. Recomenda-se a utilização de um desmaquilhante de boa qualidade para remover a maquilhagem, especialmente se utilizar maquilhagem à prova de água ou de longa duração.

2. Limpe o rosto com água morna: O segundo passo é enxaguar o rosto com água morna para retirar o demaquilante e a sujeira acumulada durante o dia. Certifique-se de enxaguar bem o rosto para remover todos os resíduos.

3. Use um sabonete facial: O terceiro passo é usar um sabonete facial para limpar a pele profundamente. Este sabonete deve ser suave e não irritar a pele. Recomenda-se o uso de um sabonete facial adequado ao tipo de pele.

4. Esfoliar a pele: O quarto passo é esfoliar a pele para remover as células mortas da pele. Recomenda-se esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana. Existem muitos tipos de esfoliantes no mercado, então escolha aquele que melhor se adapta à sua pele.

5. Aplique um tônico facial: O quinto passo é aplicar um tônico facial para equilibrar o pH da pele. Essa etapa é importante para manter a pele hidratada e protegida. Existem muitos tipos de tônicos faciais no mercado, então escolha aquele que melhor se adapta à sua pele.

6. Aplique um hidratante: O último passo é aplicar um hidratante para manter a pele hidratada. Recomenda-se o uso de um hidratante adequado ao tipo de pele. Aplique o hidratante em todo o rosto e pescoço com uma massagem suave.

Com essas dicas você pode fazer uma limpeza de pele em casa de forma eficaz. Lembrar

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como fazer um facial em casa pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais