Como tirar cravos das orelhas

como tirar cravos das orelhas

Muitas vezes as pessoas se perguntam como tirar cravos das orelhas. É uma boa pergunta, pois cravos nas orelhas podem ser muito desconfortáveis. Aqui estão algumas dicas para tirar cravos das orelhas.

Em primeiro lugar, não coloque os dedos no ouvido . Isso pode empurrar a espinha mais fundo e fazer com que ela seja infectada. Em segundo lugar, não use nenhum objeto pontiagudo para coçar a espinha . Isso também pode empurrar a espinha mais fundo e fazer com que ela seja infectada.

Em terceiro lugar, lave a espinha com água quente . A água quente ajudará a abrir os poros e permitir que o cravo se solte. Certifique-se de que a espinha esteja completamente coberta com água quente. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de sabonete antibacteriano na espinha e lave-a.

Quarto, aplique uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio na espinha. O peróxido de hidrogênio ajudará a desinfetar a espinha. Em seguida, cubra a espinha com um band-aid e deixe agir durante a noite.

Quinto, use uma pomada antibiótica se a espinha estiver infectada. Aplique a pomada antibiótica na espinha e cubra com um curativo. Deixe durante a noite.

Sexto, consulte um médico se a espinha não cicatrizar após alguns dias. O médico pode prescrever um antibiótico oral se a espinha estiver infectada.

Conteúdo

Por que aparecem pontos pretos na orelha?

Existem muitas razões pelas quais os cravos podem aparecer nas orelhas. Alguns dos principais motivos são:

  • A presença de cera nos ouvidos
  • A presença de óleo nos ouvidos
  • A presença de células mortas na pele

A cera é uma substância natural produzida nos ouvidos para protegê-los. No entanto, se acumular demais, pode entupir os poros e causar cravos.

O óleo é produzido nas glândulas sebáceas da pele. Normalmente, o óleo ajuda a proteger a pele e a mantê-la hidratada. No entanto, se houver excesso de oleosidade, pode obstruir os poros e causar cravos.

As células mortas da pele se acumulam nos poros e podem obstruí-los. Isso pode levar ao aparecimento de cravos.

Existem várias maneiras de prevenir ou remover cravos. Alguns dos principais são:

  • Limpe a pele regularmente
  • Esfolie a pele para remover as células mortas
  • Usando produtos para a pele que não obstruem os poros

Como remover um cravo que não quer sair?

Os cravos são um tipo de acne que se forma quando um poro está entupido com uma camada de células mortas da pele, sebo e bactérias. Eles aparecem como pequenas protuberâncias ou protuberâncias escuras na superfície da pele e geralmente são mais visíveis no rosto, pescoço, axilas e costas. Embora os cravos não sejam perigosos, eles podem ser muito irritantes e até desagradáveis. Felizmente, existem muitos tratamentos eficazes para eliminá-los.

Para remover um cravo que não quer sair, o mais importante é limpar bem a área afetada da pele. Recomenda-se usar um limpador suave e uma esponja de borracha para esfoliar suavemente a pele. Também é importante garantir que a área afetada esteja bem hidratada, pois a pele seca é mais propensa a cravos. Outros tratamentos eficazes para cravos incluem o uso de máscaras de argila, tratamentos à base de retinóides e tratamentos a laser.

Por que tenho espinhas atrás das orelhas?

Embora às vezes pareça que as espinhas atrás das orelhas aparecem durante a noite, na realidade, elas se formam em alguns dias. Isso ocorre porque os poros ficam entupidos com células mortas da pele e óleo. As bactérias que vivem na pele também podem contribuir para a formação de espinhas.

Espinhas atrás das orelhas podem ser desconfortáveis, mas geralmente são inofensivas. Embora não sejam perigosos, é importante tratá-los, pois podem evoluir para furúnculos, que são abscessos dolorosos. Eles também podem ser uma porta de entrada para bactérias que podem causar infecções.

Existem muitas maneiras de tratar espinhas, incluindo o uso de produtos de venda livre, como sabonetes e loções antibacterianas. Remédios caseiros, como compressas de chá ou óleo de melaleuca, também podem ser usados.

Em alguns casos, um dermatologista pode prescrever um tratamento mais poderoso, como antibióticos tópicos ou injeções. Espinhas que não respondem a tratamentos de venda livre ou estão infectadas podem exigir atenção médica.

Para remover cravos das orelhas, deve-se usar um cotonete embebido em água quente para suavizar a área afetada. Em seguida, uma pequena quantidade de azeite deve ser aplicada ao cotonete e esfregada suavemente na espinha. Finalmente, a área deve ser limpa com água morna e seca com uma toalha macia.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como tirar cravos das orelhas pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais