Loção adstringente caseira para fechar os poros

locao adstringente caseira para

Os poros são orifícios que se encontram na pele e que servem para que ela possa respirar. No entanto, quando estão abertos ou muito grandes, a pele fica sem brilho e com manchas. Felizmente, existem loções adstringentes que ajudam a fechá-las. Veja como fazer uma loção adstringente caseira para fechar os poros naturalmente.

Conteúdo

Como fazer um tônico para fechar os poros?

Os poros abrem e fecham dependendo da temperatura, humidade e estado da pele. Para fechá-los, você precisa de um tônico que neutralize todos esses fatores. O tônico ideal deve ser adstringente, mas não ressecar excessivamente a pele. Também deve ser macio e não irritar. Aqui está uma receita para um toner caseiro que é ótimo para fechar os poros:

  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 xícara de vinagre de maçã
  • 1/4 xícara de suco de limão
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de óleo de tea tree

Misture todos os ingredientes e aplique o toner no rosto com um disco de algodão. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água morna. Use este tônico uma ou duas vezes por semana para manter os poros fechados e a pele limpa e hidratada.

Como fazer um adstringente natural para o rosto?

Adstringentes naturais para o rosto são uma ótima opção se você está procurando uma maneira de reduzir o tamanho dos poros e remover o excesso de oleosidade. Existem muitas maneiras de fazer um adstringente natural para o rosto, mas aqui estão algumas das melhores receitas:

  1. A primeira opção é misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de água. Aplique isso em uma almofada de algodão e esfregue suavemente em todo o rosto. Enxágue com água fria.
  2. A segunda opção é misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã com uma colher de sopa de água. Aplique com um disco de algodão e deixe secar. Enxágue com água fria.
  3. A terceira opção é misturar uma colher de sopa de chá verde com uma colher de sopa de água. Aplique com um disco de algodão e deixe secar. Enxágue com água fria.

Estas são apenas algumas das muitas maneiras de fazer um adstringente natural para o rosto! Experimente diferentes receitas e encontre a que melhor se adapta à sua pele.

O que é um adstringente natural

Adstringentes são substâncias usadas para combater a pele seca e irritada. Existem muitos adstringentes naturais que podem ser feitos em casa com ingredientes que você provavelmente já tem em sua cozinha. Os adstringentes naturais são geralmente seguros e eficazes e podem ser uma opção mais saudável do que os adstringentes químicos comprados em lojas.

Alguns dos melhores adstringentes naturais incluem vinagre de maçã, suco de limão, chá verde e rosa mosqueta. Esses adstringentes naturais podem ser usados ​​sozinhos ou em combinação com outros ingredientes, como mel, iogurte e aveia, para fazer uma máscara facial adstringente.

Para usar um adstringente natural, basta aplicar a substância na área da pele afetada com um algodão ou pano limpo. Deixe secar completamente e depois enxágue com água fria. Se a pele ficar irritada ou seca após o tratamento, aplique uma pequena quantidade de óleo de amêndoa ou coco para acalmar e hidratar a pele.

Qual o melhor adstringente para pele oleosa?

A pele oleosa é um tipo de pele comum caracterizado pelo excesso de sebo. O sebo é uma substância oleosa produzida naturalmente pelas glândulas sebáceas da pele. É usado para lubrificar e proteger a pele. No entanto, em algumas pessoas, as glândulas sebáceas podem produzir muito sebo, o que pode resultar em uma aparência gordurosa, brilhante ou gordurosa e uma sensação pegajosa na pele. A pele oleosa também pode ser propensa a poros entupidos, acne e outras condições de pele.

Embora a pele oleosa não tenha cura, existem muitas maneiras de controlá-la e melhorar sua aparência. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar um adstringente. Adstringentes são produtos usados ​​para limpar a pele e reduzir o excesso de sebo. Eles também podem ajudar a minimizar os poros e reduzir a aparência de brilho.

Existem muitos adstringentes no mercado hoje. Alguns são feitos com ingredientes naturais, enquanto outros são feitos com produtos químicos. Os adstringentes naturais podem ser mais seguros e menos irritantes para a pele, mas podem não ser tão eficazes quanto os adstringentes químicos. Os adstringentes químicos costumam ser mais eficazes no controle do excesso de sebo, mas podem ser mais irritantes para a pele.

Ao escolher um adstringente, é importante considerar seu tipo de pele. Adstringentes químicos podem não ser adequados para todos os tipos de pele, especialmente se você tiver pele sensível. Se você tem pele sensível, é importante procurar adstringentes que sejam hipoalergênicos e não irritem a pele. Também é importante ler os rótulos dos produtos para garantir que não contenham ingredientes que possam irritar a pele.

Existem muitos adstringentes no mercado hoje. Alguns são feitos com ingredientes naturais, enquanto outros são feitos com produtos químicos. Os adstringentes naturais podem ser mais seguros e menos irritantes para a pele, mas podem não ser tão eficazes quanto os adstringentes químicos. Os adstringentes químicos costumam ser mais eficazes no controle do excesso de sebo, mas podem ser mais irritantes para a pele.

Ao escolher um adstringente, é importante considerar o tipo

A loção adstringente caseira para fechar os poros é feita com ingredientes naturais encontrados na maioria das casas. Esta loção é segura de usar e é eficaz na redução do tamanho dos poros.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Loção adstringente caseira para fechar os poros pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais