O soro é aplicado nos cabelos secos ou molhados

o soro e aplicado nos cabelos se

Você sabia que o soro nem sempre é aplicado da mesma forma? Dependendo do estado do seu cabelo, pode ser necessário aplicá-lo de uma forma ou de outra. Se você não tem certeza de como aplicá-lo, continue lendo!

Em geral, o soro é aplicado nos cabelos úmidos após a lavagem e condicionamento. No entanto, também pode ser aplicado em cabelos secos para brilho extra e proteção. Na verdade, alguns soros podem até ser usados ​​como protetores de calor para evitar danos causados ​​pelo calor ao cabelo.

Resumindo, o sérum pode ser aplicado de várias formas, mas o melhor é experimentar um pouco para encontrar o método que melhor se adapta ao seu cabelo e às suas necessidades.

Conteúdo

Como você usa um soro de cabelo?

Existem diferentes tipos de soros para cabelo no mercado e cada um é usado de maneira ligeiramente diferente. No entanto, em geral, o processo é bastante semelhante. Aqui estão os passos básicos para usar um soro de cabelo:

  • Lave e seque o cabelo como de costume. Certifique-se de que o cabelo está completamente seco antes de aplicar o soro.
  • Aplique uma pequena quantidade de soro nas mãos e espalhe uniformemente pelo cabelo. Não aplique muito soro, pois pode resultar em uma aparência oleosa.
  • Concentre a aplicação nas pontas do cabelo, já que costumam ser as áreas mais secas e danificadas. Se você tem cabelos muito danificados, pode aplicar o soro em todo o comprimento do cabelo.
  • Deixe o soro secar e absorver no cabelo. Não enxágue o soro.
  • Prossiga para modelar o cabelo como de costume.

Quando o soro deve ser aplicado?

Os soros são concentrados de ingredientes ativos usados ​​para tratar uma ampla variedade de problemas de pele , como acne , manchas ou rugas . É um produto cosmético muito versátil que pode ser usado de dia ou à noite , sozinho ou após o hidratante . Abaixo, explicamos quando aplicar o soro com base no seu tipo de pele e nas suas necessidades .

Em geral, recomenda -se aplicar o sérum pela manhã para proteger a pele do sol e prevenir o envelhecimento . Também pode ser usado à noite , após a limpeza da pele e aplicação de um tônico . Desta forma, os princípios ativos do produto são melhor aproveitados e a regeneração celular é favorecida .

Porém, cada tipo de pele necessita de cuidados específicos , por isso é importante selecionar o sérum certo . Se você tem pele seca , é melhor usar um soro hidratante ou nutritivo . Se, por outro lado, você tem pele oleosa ou mista , é recomendável usar um soro matificante ou purificador . E se você tem pele sensível , é melhor optar por um soro suave ou calmante .

De qualquer forma, é importante aplicar uma pequena quantidade do produto, espalhar bem por todo o rosto e massagear suavemente até sua completa absorção. Se usado à noite , após o soro, você pode aplicar um creme hidratante para potencializar seus efeitos. E se for usado pela manhã , após o sérum, deve-se aplicar um creme com fator de proteção solar para proteger a pele do sol.

O que vem primeiro, o creme de pentear ou o sérum?

A maioria das pessoas se pergunta se deve aplicar creme ou soro leave-in primeiro. A resposta depende do seu tipo de cabelo. Se você tem cabelos secos, é melhor aplicar primeiro o soro e depois o creme para pentear. Se você tem cabelos oleosos, é melhor aplicar primeiro o creme de pentear e depois o soro.

Para aplicar o sérum, coloque uma pequena quantidade na ponta dos dedos e depois aplique nos cabelos, principalmente nas pontas. Massageie suavemente para que seja distribuído uniformemente. Em seguida, aplique o creme de pentear em todo o cabelo e penteie como de costume.

Em geral, é melhor aplicar o soro primeiro se você tiver cabelos secos ou danificados, pois o soro pode ajudar a reparar o cabelo e mantê-lo hidratado. O creme de pentear é usado principalmente para modelar o cabelo e dar brilho. Se você tem cabelos oleosos, é melhor aplicar primeiro o creme de pentear para controlar a oleosidade e depois aplicar o soro.

Qual é o melhor sérum para cabelo?

Há muitos fatores a serem considerados ao escolher o melhor soro capilar, como tipo de cabelo, sensibilidade do couro cabeludo, necessidades específicas do cabelo, etc. Alguns dos melhores soros de cabelo estão listados abaixo:

  • Argan Oil Serum: Este soro é ideal para todos os tipos de cabelo, pois ajuda a hidratar, nutrir e proteger os cabelos. Também é eficaz no controle de frizz e cabelos secos.
  • Soro de óleo de coco: O óleo de coco é um bom remédio natural para cabelos danificados. Este soro ajuda a reparar o cabelo danificado, aumentar a elasticidade do cabelo e melhorar o brilho do cabelo.
  • Soro de óleo de jojoba: O óleo de jojoba é um bom hidratante para o cabelo. Este soro ajuda a melhorar a elasticidade do cabelo, aumentar o brilho e a suavidade do cabelo e também controlar o frizz.

Embora o soro possa ser aplicado tanto em cabelos secos quanto úmidos, é recomendável aplicá-lo em cabelos secos para que não se dilua e funcione melhor.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a O soro é aplicado nos cabelos secos ou molhados pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais