Para que serve a loção adstringente?

para que serve a locao adstringe

A loção adstringente costuma ser utilizada após a limpeza do rosto com sabonete neutro para preparar a pele do rosto para receber tratamentos ou maquiagens posteriores.

A loção adstringente é um tônico facial que é aplicado após a limpeza do rosto e antes da hidratação. Sua principal função é diminuir o tamanho dos poros , controlar o excesso de gordura e eliminar as impurezas que o sabonete não conseguiu remover.

Existem muitos tipos de loções adstringentes no mercado, mas a maioria contém alguns ingredientes comuns, como álcool, ácido glicólico e aloe vera.

A loção adstringente é aplicada na pele limpa com um algodão. Deixe agir por alguns segundos e em seguida aplique o creme hidratante.

Conteúdo

Quando a loção adstringente é usada?

A loção adstringente é usada para tratar a acne e reduzir a aparência dos poros. Também pode ser usado para tratar outras doenças da pele, como rosácea e eczema. A loção adstringente geralmente é aplicada após a limpeza do rosto. Pode ser usado uma ou várias vezes ao dia, de acordo com as instruções do fabricante.

A loção adstringente contém ingredientes que ajudam a secar a pele e reduzir a inflamação. Esses ingredientes podem incluir ácido salicílico, ácido glicólico, álcool, mentol ou óleo de tea tree. Algumas loções adstringentes também contêm ingredientes hidratantes para evitar que a pele seque.

A loção adstringente pode ser comprada na maioria dos supermercados e drogarias. Também pode ser encontrado online. Se usado corretamente, a loção adstringente pode ser eficaz no tratamento da acne e melhorar a aparência da pele.

O que a loção adstringente faz no rosto?

A loção adstringente é usada para limpar a pele, reduzir o tamanho dos poros e remover o excesso de oleosidade . Também pode reduzir o aparecimento de manchas e prevenir a acne . A loção adstringente é aplicada após a limpeza do rosto e deixada por alguns minutos antes de enxaguar.

A loção adstringente contém ingredientes ativos como o ácido glicólico, que esfolia a pele e promove o crescimento de novas células cutâneas . Também contém ácido salicílico, que reduz a inflamação e previne a acne . A loção adstringente também contém álcool, que resseca a pele e reduz o tamanho dos poros .

A loção adstringente deve ser aplicada apenas nas áreas afetadas do rosto. Se aplicado em todo o rosto, pode ressecar a pele e causar vermelhidão . Se a loção adstringente contiver ácido glicólico ou ácido salicílico, é importante usar protetor solar após a aplicação da loção adstringente, pois esses ingredientes podem aumentar a sensibilidade da pele ao sol .

Quantas vezes a loção adstringente é usada?

A loção adstringente é geralmente usada uma ou duas vezes por dia. Às vezes, é recomendável usá-lo após o banho ou banho, ou após o barbear ou depilar. Também pode ser usado antes da maquiagem para preparar a pele.

Para usar a loção adstringente, aplique uma pequena quantidade em uma bola de algodão e esfregue suavemente na pele. Enxágue bem com água morna e seque a pele.

A loção adstringente pode ajudar a reduzir o brilho da pele, reduzir o tamanho dos poros e controlar o excesso de sebo. No entanto, não deve ser usado em excesso ou pode danificar a pele.

Qual adstringente você recomenda?

Existem muitos adstringentes no mercado e todos eles têm suas próprias vantagens e desvantagens. Não existe um adstringente perfeito para todos, por isso é importante ler os rótulos e selecionar aquele que funciona melhor para a sua pele. Alguns adstringentes são mais fortes do que outros e podem não ser adequados para todos os tipos de pele. Se você tem pele sensível, pode ser necessário evitar adstringentes mais fortes. Há muitos fatores a serem considerados ao selecionar um adstringente, como tipo de pele, idade e preferência pessoal.

Alguns adstringentes populares incluem:

  • Neutrogena tônico para pele oleosa
  • Tônico adstringente Clean & Clear
  • Tônico Clinique para pele mista
  • Tônico para pele seca da Kiehl's
  • Toner para pele sensível Cetaphil

Cada um desses adstringentes tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, o Oily Skin Toner da Neutrogena é um adstringente muito popular, mas pode ser forte demais para algumas pessoas. Clean & Clear Adstringent Toner é um adstringente mais suave e pode ser melhor para quem tem pele sensível. O Combination Skin Toner da Clinique é uma boa escolha para pessoas com pele mista, pois não é nem muito forte nem muito suave. O Dry Skin Toner da Kiehl's é um adstringente muito popular entre as pessoas com pele seca, pois ajuda a hidratar a pele. Cetaphil Sensitive Skin Toner é um adstringente muito suave e pode ser uma boa escolha para quem tem pele sensível.

A loção adstringente é usada para limpar e tonificar a pele. Também pode ser usado para controlar a transpiração e o óleo. A loção adstringente também ajuda a diminuir os poros e prevenir a acne.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Para que serve a loção adstringente? pode visitar a categoria Pontas.

Stéfani Zimmermann

Meu nome é Stéfani Zimmermann e sou apaixonada por escrever.Eu escrevi todos os artigos com paixão e dedicação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir

Este website utiliza Cookies com o único propósito de melhorar a experiência de navegação. Ler mais